terça-feira, 29 de novembro de 2011

EU SO TENHO VOCE!!!

UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS E VERDADEIRAS QUE JÁ VI!
Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos. Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões. EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei. Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado. Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre! 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO E PARA TODA A VIDA

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra.Pude ver sofrimento em seus olhos

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.      



Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente  perguntou em voz baixa: "Por quê?" 
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim  a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. 
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse  Jane em tom de gozação. 

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O DEUS DO IMPOSSIVEL

Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu su...perior
querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse:
Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na
frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça
ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e
começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou
perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e
dizendo: Nós queremos teu Deus.
O jovem soldado espantado, perguntou
o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e
mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.
O jovem então
disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O
Deus que traz a existência aquilo que não existe!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEUS VAI AGIR

Palavra de Esperança: DEUS VAI AGIR

E-mail Imprimir
Font Size Larger Font Smaller Font
Lamentações 5.1,19-22 -- DEUS VAI AGIR

Lamentações, o livro de tantas exclamações negativas, termina com interrogações positivas.
Por "interrogações positivas" refiro-me às perguntas anotadas pelo poeta no final desta oração, que é também o final do livro:
"Por que te esquecerias de nós para sempre?
Por que nos desampararias por tanto tempo?
Por que nos rejeitarias totalmente?
Por que te enfurecerias sobremaneira contra nós outros?"

Estas são perguntas retóricas de quem já sabe as respostas. O livro termina com a cidade cheia de esperança. Como experimentou Isaías: acabou, acabou o tempo do sofrimento; ele foi merecido, mas acabou (Isaías 40.1).
Quando ora, a cidade sabem quem é Deus: Aquele que reina eternamente, logo com poder para fazer hoje e amanhã o que for bom.
É por isto que pode orar assim: "lembra-te, Senhor, do que nos tem sucedido"; veja o nosso sofrimento.
O livro termina assim, com o poeta esperando Deus agir.
Ele já visto Deus em ação e, agora esperava, confiantemente, que ele voltasse a agir.

NAO CAIA NA REAL - PR LECIO DORNAS

Fugir, negar, ignorar ou desprezar a realidade não são formas inteligentes de interagir com ela. Mesmo contracenando o tempo todo com dissimuladores, falsários, alienados e lunáticos; precisamos tentar encarar a realidade com naturalidade, coragem, sabedoria e verdade.
O Cristianismo nos ajuda a entender que a realidade pode ser difícil, mas nunca será impossível; pode ser dura, mas nunca intransponível; ameaçadora, mas nunca invencível; estabelecida, jamais imutável.
Em outras palavras, a única forma de mudarmos a realidade ou contribuirmos para tal, é enxergá-la, lê-la corretamente, estudá-la e mensurar seus impactos. É fundamental compreendermos que uma nova realidade sempre nasce da que estava posta, é sempre uma ampliação ou revisão do paradigma vigente até então. Logo, é imprescindível que conheçamos e interajamos bem com a realidade, pois a nova será sempre uma releitura da antiga.
Paulo nos ajuda aqui: Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.” (2 Cor. 4.8,9 – NTLH).
Esta atitude nos ajudará a não nos desesperarmos ante a realidade; nos motivará, isto sim, a enfrentá-la com esperança. E quando a esperança invade a realidade, é o prenúncio de um novo tempo.

COMPETIR E GUERREAR

COMPETIR É GUERREAR
Ficamos horrorizados com a guerra, aquela estampada na capa dos jornais.
No entanto, queremos vencer a discussão com o nosso cônjuge (para que assim nós o submetamos), queremos ganhar o debate travado com os colegas (para que assim sejamos mais elogiados), queremos que os aplausos a nós dirigidos dure mais do que o outro maestro (para ficar evidente que somos melhores), queremos que o nosso livro venda mais do que os outros autores (porque escrevemos melhor), queremos que a nossa igreja esteja mais cheia do que as outras (de modo que possamos cantar que nela o poder de Deus é maior).
Eis o que queremos, mas não achamos que isto seja guerra.
Mas o que é guerra, senão a busca por mais espaço, tirado do outro, pela derrota do outro? Somos moldados pela ideologia da guerra, como se fosse o motor do crescimento pessoal.
Por isto, há pessoas que precisam inventar uma guerra, em que tudo é justificado (até matar) para continuar sobrevivendo. Por isto, há pessoas que inventam doenças para, lutando contra elas, continuar sobrevivendo.
E essas mesmas pessoas criticam a violência no mundo. Muitos pais ensinam aos seus filhos que primeiro devem bater, antes que batam neles. E esses mesmos pais reclamam da insegurança das ruas.
Gostamos tanto dos esportes, pela dimensão saudável da competição. E é porque pode ser o território da trapaça (é preciso vencer, a qualquer custo) ou da violência (é preciso vencer, preferentemente massacrando o adversário tornado inimigo) que o esporte tem regras. Nem sempre esportistas e torcedores não o entendem. Quantas vezes nos decepcionamos quando, terminada a partida de futebol, o atacante e o zagueiro se abracem. Eles entenderam o que é o jogo. Os que nos decepcionamos, não. Um jogo é o que é: um jogo, talvez uma simulação de uma guerra, mas não uma guerra; deve haver um vitorioso no jogo, mas não um derrotado.
Na vida profissional, se a competição for apenas um elemento do jogo, não de nossa personalidade, ela pode nos ajudar a compreender os nossos papéis. A competição na vida, emulando a do jogo, pode ser saudável. Por causa de nossa natureza, se não tiver regras, transforma-se em veia aberta para a violência.
Sucesso não é se realizar. Sucesso é derrotar aquele que se imagina inimigo. A sociedade nos obriga a participar da guerra. Os postulantes a um curso ou a um emprego precisam estudar o suficiente para derrotar os inimigos, mesmo que alguns tenham crescido com eles. Não importa: ali são inimigos a vencer.
Fico pensando que o temperamento dito explosivo de uma pessoa não advém da certeza que ela vai perder. Como vai perder, quem sabe terá alguma chance se bater primeiro. Nos termos da psicologia, "o agressivo se adianta a uma possível experiência de rejeição, tendo a certeza de que alguém fatalmente irá contrariar suas expectativas". 3 É por isto que os fracos são violentos, não importa a face que  tome: irar-se, esmurrar a mesa, bater a porta, elevar o tom da voz, argumentar perfidamente para ferir o antagonista em seu ponto vulnerável, 4 emburrar, debochar, ironizar, chutar, empurrar, esbofetear, gritar, atirar
A violência é intrínseca à condição humana, mas pode ser desarmada.
A violência também se aprende, mas a espiral pode ser desfeita. Aprendemos que os conflitos, próprios de nossas diferenças, não devem ser administrados. Eles devem ser eliminados -- apreendemos -- com a sujeição do outro. A paz também se aprende, por isto são felizes os que a promovem (Mateus 5.9).
Podemos resolver nossos conflitos sem agredir. Quando estamos mergulhados nele, nós os resolvemos quando entendemos que os dois lados precisam vencer.
Precisamos descobrir que somos interdependentes. Nós precisamos um do outro.
Os casais que continuam juntos são ou, infelizmente, aqueles em que um dos cônjuges se sujeitou (isto é: foi sujeitado) ou, felizmente, aqueles que descobriram a sujeição mútua (Efésios 5.21).
Somos chamados a viver em paz com todos, na medida do possível. Somos convidados a não reagir com violência. Conhecedor de nossa natureza, Deus nos diz: deixem a vingança comigo, porque eu não peso a mão como vocês quando estão cheios de ódio (Romanos 12.18-19).

MUITISSIMO INTERESSANTE VALE APENA LER

O PRAZER DE TER
É na ideologia do consumo (ou simplesmente: no consumo) que o peso da cultura se torna praticamente irresistível.
É no consumo que a comparação encontra terreno propício para dominar.
É no consumo que a competição desabrocha sem culpa.
Então, deixamos de ser cidadãos para nos tornarmos consumidores.
O consumo precisa de nós mas dá um jeito de convencer que precisamos dele. Suas profecias estão nos meios de comunicação e sabemos em geral que os anúncios são anúncios. Seus controles estão nos olhares do grupo de que fazemos parte; só lhe pertencemos, se consumimos o que ele consome.
O consumo não é o consumo, mas uma ideologia.
Consumir não é satisfazer uma necessidade. O consumo se satisfaz em si mesmo.
O consumo já é o ideal. O consumo se vende como um projeto de vida.
Ao nos seduzir, o consumo se torna parte do nosso estilo de vida.
O consumo se torna um padrão, como uma estrada a ser naturalmente percorrida.
É divertido consumir.
A ideologia do consumo pervade todos os desejos, todas as práticas e todas as instituições.
Precisamos comer; o consumo nos sugere o cardápio e o restaurante.
Precisamos dormir; o consumo nos estabelece o tipo e a marca do colchão.
Precisamos morar; o consumo nos conforma a arquitetura.
Precisamos nos vestir; o consumo nos dita o modelo e a marca.
Precisamos trabalhar; o consumo nos orienta qual a profissão.
Precisamos estudar; o consumo nos impõe o método e a escola. (Ou: nos impõe a escola, que nos impõe o método.)
Precisamos cultuar; o consumo nos informa o estilo de culto e a igreja.
Precisamos ler; o consumo nos apresenta o autor e a editora.
Precisamos nomear nossos filhos; o consumo nos oferece a restrita lista dos nomes bonitos.
Precisamos viajar: o consumo nos dá o roteiro.
Precisamos nos divertir; o consumo nos define o espetáculo.
Precisamos nos recolher, mas o consumo nos garante que ainda precisamos acelerar.
Podemos ir no nosso ritmo, mas o consumo fixa a velocidade, que tentamos seguir, mesmo que além do nosso fôlego. Como nos dizem que todos estão indo, como não iremos para lá também?
Já amealhamos o suficiente, mas o consumo nos amedronta dizendo que é pouco.
Dizemos que as pessoas são o que elas são, mas o consumo nos traz à realidade de que as pessoas são o que elas compram.
Diziam-nos que consumíamos para viver, mas agora nos dizem que vivemos para consumir.
Ouvimos Jesus dizer que não devemos andar ansiosos para fazer aquilo que precisamos fazer, mas o consumo retruca ("garanta já" o que você quer) e ficamos confusos.

Contrapontuemos.
Um mentor espiritual acolheu várias pessoas em voluntária busca de equilíbrio, num lugar elevado e insulado numa extasiante montanha verde.
Durante alguns dias, os reunidos oraram, cantaram, ouviram e, especialmente, foram orientados a ficar em silêncio por horas seguidas.
Aprenderam novas maneiras de pensar e amar.
Quando foi se aproximando a hora de descerem para o vale, alguns começaram a lamentar que, daqui a pouco, teriam que voltar ao mundo real.
O mentor os ouviu e proferiu seu último aforisma:
-- Não pensem que vocês voltarão para o mundo real. Na verdade, ao saírem daqui, vocês estarão deixando o mundo real. A vida vivida aqui, nestes dias, é que é a vida real. A vida lá embaixo, feita de comparações, competições e consumismos, é que é falsa.

Tem razão o mentor?
Vivemos vidas que não deveríamos viver. Estas não são vidas boas. Não deveriam as nossas vidas.
Consumir não pode ser nosso projeto de vida. Precisamos nos desintoxicar da dependência a estes padrões.
Vivamos na certeza que, "à luz das Escrituras, nossa vida é dom de Deus, tesouro incomparável a nós confiado, potencial que devemos cultivar e defender para que produza frutos. Deixar-nos aniquilar, esmagar as aspirações que Deus pôs em nosso coração, calar nossas convicções, renunciar a nossa personalidade, permitir que o outro decida quais são os nossos gostos e imponha sua vontade e seus conceitos significa enterrar nossos talentos como faz o servo da parábola (Mateus 25.14-30). É desobedecer a Deus por medo dos homens". 5
Para não desobedecer, precisamos vigiar. Só prestando muita atenção, preservaremos nossa vocação livre da poluição cultural de nossa sociedade e seguirmos Jesus de um modo que ele continue sendo Jesus e nós caminhemos na direção que ele quer, moldado pelas Escrituras e pela oração (conforme a sugestão de Peterson 6).
Somos chamados para esta jornada de santificação, em que nos enchemos menos das coisas e mais de Deus.

***
ACORDE
1. Faça um inventário pessoal, perguntando-se seriamente: "Para que eu vivo?". (AUTOCONHECIMENTO)
2. Confesse o seu pecado de ter ido na onda, negando-se a si mesmo, tornando ainda mais conspurcado o quadro original da imagem-semelhança de Deus. (CONFISSÃO)
3. Ore  especificamente, pedindo a Deus para não mais comparar e não mais se comparar. (ORAÇÃO)
4. Medite sobre o que se tornou a sua vida, reconhecendo como a competição e o consumo se tornaram destrutivamente seus padrões, com pouco ou nenhum espaço para o recolhimento, que "nos liberta de nossas reações naturais" e "nos leva a reconhecê-las e a experimentar constantemente, novas manifestações da graça de Deus". 7(REFLEXÃO)
5. Decida viver de modo livre das opiniões a seu respeito e dos estilos de vida dos outros, mesmo que lhes pareçam perfeitos. (DECISÃO)
6. Empenhe-se para vigiar sempre porque os demônios, quando voltam, retornam ainda mais fortes, como aprendemos com Jesus em Mateus 12.43-45. (ESFORÇO)

PARA LER
TOURNIER, Paul. Os fortes e os fracos. São Paulo: ABU, 1999.
YANCEY, Philipe. Rumores de outro mundo. São Paulo: Vida, 2005.

A VIDA NAO E ISSO

PARA MEDITAR
"Saibam que o lugar em que vocês mais desejam estar é perto do seu tesouro, e é lá que acabarão indo parar. (...) Se Deus dá tanta atenção às flores do campo -- e muitas delas nem sequer são vistas -- não acham que ele irá cuidar de vocês, ter prazer em vocês e fazer o melhor pro vocês? Quero convencê-los a relaxar, a não se preocuparem em adquirir. Em vez disto, procurem dar, correspondendo, assim, ao cuidado de Deus. (...) Orientem sua vida de acordo com a realidade, a iniciativa e a provisão de Deus. Não se preocupem com as perdas e descobrirão que todas as suas necessidades serão satisfeitas". (Mateus 5.19-33, partes -- A MENSAGEM)

PARA PENSAR
"O contexto cultural em que estou imerso requer, ao menos de mim, uma vigilância incansável para preservar minha vocação dessa poluição cultural tão perigosamente tóxica para as pessoas que desejam seguir a Jesus de um modo que ele não deixe de ser Jesus. Eu queria que minha vida, tanto minha vida pessoal quanto profissional, fosse modelada por Deus, pelas Escrituras e pela oração". (Eugene PETERSON 1)

PARA VIGIAR
NÃO viverei a vida dos outros.

PARA ALCANÇAR
Quero que a minha vida seja modelada pelo Espírito Santo, por meio das Escrituras e da oração.

PARA MEMORIZAR
Senhor, "tu criaste o íntimo do meu ser
e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável".
(Salmo 139.13,-14a -- NVI)

***

Quando fiz nove anos de idade (podendo estar errado na data), ganhei um livro. Na verdade, por essa época ganhei três livros (pela ordem decrescente de importância): "Caçadas de Pedrinho" (de Monteiro Lobato), "Canções da Primavera" (de Avelino de Souza) e um sobre Plácido de Castro na conquista do Acre. Tornei-me escritor por causa dos dois primeiros e por todos aqueles da biblioteca do meu pai.
Esta passagem sobre mim mesmo nos ajuda a compreender que nós somos nosso Corpo, nosso Contexto e nossos Compromissos.
Nascemos um corpo num contexto cultural, dado por nossa família e pelos nossos outros círculos de convivência (na rua, na escola e na igreja), demarcados inicialmente por nossos pais.
Assim, somos a saúde (física e mental) que habita o nosso corpo.
Também somos a família que nos formou e a sociedade em que vivemos, ambas com seus valores, que, quando incorporados, transformam-se em compromissos.
Somos, portanto, modelados por nosso corpo, nosso contexto e nossos compromissos.
O entrelaçamento destes vetores oferecem vários convites ao nosso estilo pessoal de ser, dos quais três soam bastante fortes: a comparação, a competição e o consumo.

COMPARAMOS E NOS COMPARAMOS, EMBORA QUEM É ÚNICO SEJA INCOMPARÁVEL
Por que, quando ganhamos, crianças, um presente (uma roupa, uma bicicleta ou uma boneca), saímos a rua? Para brincar? Para exibir? Para dizer que o nosso presente é melhor? Por que perguntamos ao nosso amigo o que ele ganhou?
É como se precisássemos de espelho para saber quem somos.
Na verdade, somos carentes de aceitação (precisamos ser amados), comparamo-nos com o(s) outro(s) para saber se somos tão amados quanto o(s) outro(s). Só que, além de amor, queremos justiça: queremos que os afetos sejam distribuídos de modo justo, esquecidos que afetos (amores) têm memórias, que produzem recompensas, que, subjetivos, ignoram a razão.
Crianças ainda olhamos para o que os nossos amigos têm. Olhamos, da distância em que nos encontramos, para os pais dos nossos colegas e eles nos parecem mais ricos do que os nossos, mais carinhosos do que os nossos, mais felizes do que as nossas famílias. Ele passeiam mais. Ele brincam mais.
Não queremos ser felizes: queremos ser felizes como os nossos vizinhos.
E pelo resto da vida, comparamos, embora nos achemos únicos.
Quando comparamos, deixamos de ser nós mesmos. Queremos o carro que o vizinho tem. Trocamos de carro porque o vizinho trocou o dele. Queremos a casa de um artista que uma revista exibiu. Ao nos compararmos, queremos ser iguais achando que assim seremos diferentes.
A comparação -- esta celebração do egoismo -- é uma perda de tempo (e energia) que drena a alegria de viver, ao fazer sedimentar no coração dos petardos, entre outros: a autocomiseração e a inveja. Quem desenvolve a moléstia da autocomiseração pensa assim: "Como não sou igual a outro, ou eu lhe sou inferior ou lhe sou superior. Se eu lhe for inferior, nunca lhe serei igual. Se eu lhe sou superior, nunca lhe serei igual. Quem me fez desgraçadamente assim? Ah, se me fosse dada outra vida". Snif!
Golias se comparou com Davi (mais fraco) e perdeu. Davi não se comparou com Golias e venceu.
Quem cai no pecado da inveja deseja ser o que imagina o que o outro é ou tem. O outro se torna sua referência. A comparação faz com que o modelo (o outro com que se compara) fique cada vez mais distante. A tentativa frustrada de o alcançar gera ressentimento e rancor. É neste sentido que se diz que a inveja mata. Deus a chama de podridão dos ossos (Provérbios 14.30) e nos aconselha a quem não abriguemos no coração (Tiago 3.14-16), mas quem pode resistir à inveja (Provérbios 27.4). Um dos mandamentos foi precisamente que não devemos invejar, que é pôr o coração em coisas que pertencem ao próximo (Êxodo 20.17).
Ajuda-nos a lembrança que Goethe nos sugere: "Os homens não se conhecem uns aos outros com facilidade, ainda que ponham nisso o melhor da sua vontade e das suas intenções. Porque há que contar sempre com a má vontade que tudo distorce. Conhecer-nos-íamos melhor uns aos outros se não estivéssemos sempre a querer comparar-nos uns com os outros". 2
Sobretudo deve nos inspirar num caminho anticomparativo esta quadra do lindo Salmo 139:

Senhor, "tu me moldaste por dentro e por fora;
tu me formaste no útero da minha mãe.
Obrigado, grande Deus -- é de tirar o fôlego!
(...) Sabes exatamente como fui feito: aos poucos;
como fui esculpido: do nada até ser alguma coisa"
(Salmo 139.13,14 e 16)

Compararmo-nos é abrir mão de nossa singularidade.
Para quem estas moléstias tem deixar se (se) comparar faz muito bem.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS
Conta certa lenda,
que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz..


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança

Mt 22:14 -Porque muitos são chamados.
Mas poucos os escolhidos.


Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus

sábado, 24 de setembro de 2011

O AMOR NAO E EGOISTA... TUDO SOFRE... TUDO SUPORTA...

20 ANOS CEGO Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia... Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa, quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e,mesmo em chamas,consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando: -Tudo bem com você meu amor?-Sim, respondeu ele,pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma: "Como Deus é bom vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro Obrigado Senhor!" Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa,onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe: -COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas,sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão,beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: -"Como você é linda meu amor, eu te amo muito". Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face: -Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. E emocionou a todos os que ali estavam presentes. CONCLUSÃO Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil ... E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única intensamente com AMOR!

domingo, 11 de setembro de 2011

METAMORFOSE... UM EXEMPLO PARA NOIS


Particularmente gosto muito de borboletas! Já aprendi muito com elas... A metamorfose, a beleza, a luta pela vida, e tantas outras coisas. E um dia desses li uma estória que me fez aprender algo maiscom elas.


Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas.
O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, com sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Então, seja forte! Vamos lá, esse casulo nada mais é do que uma preparação para que você possa voar... E voar alto!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

QUER SER UMA BENçAO????

Deixe Ele te Moldar!


“Nós somos o barro, e Tu, o nosso oleiro”. (Isaías 64:8)


Imagine uma bela xícara de porcelana dizendo:

“Eu não fui sempre assim. Houve um tempo em que eu era apenas um monte de barro frio,

duro e sem cor. Um dia, o oleiro me pegou e disse, Eu poderia fazer algo com isto.

Então ele começou a me apertar e a mudar a minha forma.

Eu disse, O que você está fazendo? Isto dói. Pare! Mas ele disse, Ainda não.

Então me colocou em uma roda e começou a me girar, e girar até que gritei,

Solte-me. Ele respondeu, Ainda não. Então ele me moldou na forma de uma xícara

e colocou-me em um forno quente. Gritei, Tire-me daqui. Estou sufocando.

Mas ele olhou para mim e disse, Ainda não. Quando me tirou dali, pensei que seu trabalho

estivesse terminado, mas, então, ele começou a me pintar.

Não pude acreditar quando vi o que fez em seguida. Colocou-me de volta no forno,

e eu disse, Não consigo suportar isto, por favor, deixe-me sair!

Mas ele disse, Ainda não. Finalmente, ele me tirou do forno e colocou-me em uma estante,

onde achei que havia se esquecido de mim.

Então, um dia, ele tirou-me da estante e segurou-me diante de um espelho.

Não pude acreditar no que vi. Eu havia me tornado uma bela xícara que todos desejam ter.

” Há coisas acontecendo em sua vida hoje que voce não está entendendo.

Quando finalmente voce chegar ao lugar onde Deus quer que você esteja,

entenderá que Ele tem transformado você em um vaso que

Ele possa abençoar e usar para abençoar outros

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UMA HISTORIA INTERESSANTE REFLITA!!!

HISTORIA DE UM  AMOR                                                                                                                                                        Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo  com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma “disputa” entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha  nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas  moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais  poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns  momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de “cultivar” algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc… O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que  se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez  mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram  as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe  esclareceu:
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a  cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .
– Leiam: Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ….) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para …)



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

AINDA VAMOS TOMAR UM CAFE JUNTAS!!!!

Ainda tomaremos um café juntos

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enche-lo com bolas de golf.Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim. Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:”quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas”. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc... A areia representa todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nELE, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. “ O resto é apenas areia”. Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café. O professor respondeu: “ que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo”. Um grande e forte abraço e até nosso próximo café.
Que Deus, em sua infinita sabedoria, continue te abençoando, todos os dias de tua vida, é o mínimo que posso te desejar por hoje!

Um forte abraço .Jesus te abençoe esempre. RECEBI DE UMA AMIGA QUERIDA!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVES DE UMA PESSOA DE SUCESSO!!!

REFLITA PODE VALER APENA 

O cavalo e o porco - EXCELENTE!
Quando estiverem desanimados lembrem-se do PORCO!


Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou o vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá -lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
Força amigo levanta daí senão será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.
Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos!
Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!
Vamos matar o porco!.
Pontos de Reflexão: Isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.


SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic 
.
PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!!! 

domingo, 28 de agosto de 2011

"EU PENSAVA QUE TINHA GASTO A MINHA VIDA INUTILMENTE"

“Respondeu-lhe Simão: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes” Lucas 5.5

Em 1847, William Chalmers Burns foi para China como missionário. Passados sete anos escreveu: “Não conheço uma única alma que tenha vindo a Cristo por meu intermédio.” O Senhor o fez passar pela escola da perseverança.
No Oriente Médio, ainda se pode ver um pescador lançando a rede como antigamente, há 2.000 anos. Era um trabalho penoso. Será que nós teríamos voltado a lançar a rede na água, depois de uma noite inteira de trabalho em vão? A razão e a vontade de descansar lutavam contra. Mas existe a magnífica palavra “mas”. Simão Pedro lançou as redes mais uma vez e não parou para descansar, nem depois da milagrosa – porem extenuante – pescaria. Ele e seus companheiros trouxeram os barcos para a praia, mas não foram para a cama. “... Eles... O seguiram” Lucas 5.11.
A coisa importante que precisamos ter em mente è que devemos permanecer em nosso posto de trabalho, a despeito das experiências infelizes e dos resultados insatisfatórios.
O Arcebispo Fenelon escreveu: “Se não fossemos sustentados por um espírito de fé para perseverar mesmo sem ver o fruto do nosso esforço, ficaríamos desanimados, realizaríamos tão pouco, tanto para ganhar outros como para restaurar a nós mesmos.”
Sou presidente de uma missao internacional. Fui trazido a Cristo por um carpinteiro chamado Wolkles , que durante muitos anos – sem ver resultados – orou pedindo para não morrer antes de levar um judeu a Cristo. Deus lhe concedeu dois: minha esposa e eu. Nós dois levamos mais alguns judeus ao Salvador e estes levaram outros. O resultado pode hoje ser visto nas florescentes congregações de judeus cristãos em muitas cidades de Israel. Muitos destes crentes vieram da terra natal de Wolkles, a Romênia. Uma vez, quando contava a história da minha conversão numa aldeia romena, notei na platéia um senhor bem idoso chorando. No final ele me chamou: “Deus me usou para levar aquele carpinteiro a Cristo. Eu pensava que tinha gasto a minha vida inutilmente. Agora ouço de você que sou avo na fé de muitos judeus.”
Você, também, continue no seu posto, “apesar de tudo”.

Do livro Alcançando as Alturas de
Richard Wurmbrand

sábado, 16 de julho de 2011

PRIORIDADES - VALORIZE AS PESSOAS MAIS DO QUE AS COISAS

DIRETRIZES DE DEUS PARA AS MULHERES


NOIS MULHERES ESTAMOS SEMPRE MUITO ATAREFADAS, SOBRECARREGADAS, COM TANTAS COISAS  A FAZER,COMO MARTA NOS TEMPOS DA BIBLIA; AGITAVA.SE DE UM LADO PARA OUTRO, OCUPADA EM MUITOS SERVIçOS. E AINDA RECLAMOU AO SENHOR JESUS QUE A SUA IRMA NAO ESTAVA AJUDANDO E QUE JESUS MANDASSE QUE MARIA FOSSE LHE DAR UMA MAOZINHA NOS AFAZERES DOMESTICOS, (LC.10.40) MAS JESUS A REPROVOU E DISSE EM TOM DE SENçURA: MARTA! MARTA! ANDAS INQUIETA E TE PREOCUPAS COM MUITAS COISAS.  ENTRETANTO, POUCO E NECESSARIO OU MESMO UMA SO COISA;  MARIA ,POIS ESCOLHEU A BOA PARTE, E ESTA NAO LHE SERA TIRADA.(LC.10: 41-42) PORQUE EXISTEM BOAS ALTERNATIVAS PARA DISTRIBUIR O TEMPO.  MULHERES QUE TRABALHAM FORA CONHECEM BEM A DIFICULDADE DE ORGANIZAR UMA AGENDA; E SABEMOS QUE NEM TUDO SAO FLORES NA VIDA DAS MULHERES QUE DEIXAM O SEU LAR PARA TRABALHAR, PRINCIPALMENTE AS QUE TEM FILHOS. E PARTICIPAM TBEM DE UMA COMUNIDADE UMA IGREJA ONDE VAO PARA ADORAR A DEUS, E ATUAM EM ALGUM MINISTERIO. NA REALIDADE A PRINCIPAL DIFICULDADE DA MULHER HOJE EM DIA, E CONSEGUIR CONTROLAR SUAS ATIVIDADES E DISTRIBUIR O SEU TEMPO, DE MANEIRA CORRETA E SAUDAVEL,  O QUE FAZ COM QUE ELA SE SINTA SOBRECARREGADA PELAS TAREFAS ASSUMIDAS; E ISSO MUITAS VEZES O GRANDE MOTIVO QUE  LEVA AS MULHERES A ESTE PROBLEMA E O FATO DE NAO CONSEGUIREM COMPARTILHAR SEUS AFAZERES COM OS MARIDOS, PORQUE APESAR DE MUITAS JA TEREM ASSUMIDO O PAPEL DE PROVEDORA DO LAR,OU SEJA , AJUDANDO O MARIDO NAS DESPESAS, ELAS AINDA TEM QUE DAR CONTA DAS TAREFAS DE MAE E ESPOSA, E SE PREOCUPAR COM OS SERVIçOS DA CASA. COMO A  MULHER PASSOU A SER TBEM A PROVEDORA, OU SEJA DIVIDE AS DESPESAS COM O MARIDO, NADA MAIS E JUSTO QUE SE DIVIDE AS TAREFAS DO LAR COM ELA, DEMOSNTRANDO, ASSIM, AMOR E PROTEçAO PARA COM SUA AMADA, AJUDADORA, COMPANHEIRA. SABEMOS QUE A MAIORIA DOS HOMENS SABEM MUITO BEM DESORGANIZAR, EXIGIR PRONTO E NAO GOSTAM DE FAZER TAREFAS DOMESTICAS MAS O QUE NAO PODE OCORRER E A SOBRECARGA DE UMA SO PARTE. SE SOMOS UMA SO CARNE, TEMOS QUE SER EM TODOS OS SENTIDOS. POREM O QUE SE PERCEBE E QUE AS MULHERES SE DEIXAM SOBRECARREGAR.




       A TEMPO PARA TUDO; TEMPO DE AMAR; TEMPO DE ABORRECER; TEMPO DE GUERRA E TEMPO DE PAZ. QUE PROVEITO TEM O TRABALHADOR NAQUILO COM QUE SE FADIGA?
POR ISSO UMA MULHER SABIA DEVE ESTABELECER  PRIORIDADES ISTO SIGNIFICA DETERMINAR O QUE E IMPORTANTE PARA ELA E COMO O SEU TEMPO DEVE SER DIVIDIDO; OU SEJA QUEM E O QUE TERA PRECEDENCIA SOBRE OUTRAS PARTES DA VIDA.
A MULLHER QUANDO ELA ESCOLHER SER UM VASO NAS MAOS DO SENHOR ELA USA AS DIRETRIZES QUE CONTEM NAS ESCRITURAS, PARA ORDENAR A SUA VIDA SECULAR E TBEM ESPIRITUAL.          NO SALMO 119: 105-DIZ ASSIM:    " LAMPADA PARA OS MEUS PES E A TUA PALAVRA E, LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS".     E AINDA NO VERSICULO 130 DO MESMO SALMO DIZ:    " A REVELAçAO DAS TUAS PALAVRAS ESCLARESSE E DA ENTENDIMENTO AOS SIMPLES."  A MULHER QUE PROCURA ESTAR DENTRO DA BIBLIA; DA PALAVRA DE DEUS, TERA UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM JESUS CRISTO E EQUILIBRARA O SEU COMPROMISSO COM O LAR E A FAMILIA. ESPECIALMENTE  COM O ESPOSO E FILHOS, DIZ A PALAVRA DE DEUS QUE O HOMEM DEVE DEIXAR PAI E MAE E SE UNIR A SUA MULHER, TORNANDO-SE UMA SO CARNE, E FEITO NESTA UNIAO UMA ALIANçA, UM COMPROMISSO PARA TODA A VIDA. DEUS NUNCA QUIZ QUE O HOMEM FICASSE SOZINHO E TIROU DELE O OSSO DO QUAL A MULHER FOI FORMADA. A MULHER  FOI TIRADA DO HOMEM E ENTAO APRESENTADA A ELE AFIM DE COMPLEMENTA-LO.   DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER A SUA IMAGEM COM NECESSIDADES FISICAS E EMOCIONAIS QUE APENAS OUTRO SER HUMANO PODERA PREENCHER.                          A MULHER DEVE SER EMOCIONALMENTE EQUILIBRADA, PARA PODER TRABALHAR FORA, NOS AFAZERES DA CASA, DA IGREJA E TBEM SER UMA COMPANHEIRA; AJUDADORA E AMANTE A SEU MARIDO.AINDA QUE A BIBLIA AFIRME QUE A FAMILIA E O GRANDE MINISTERIO CONCEDIDO A MULHER, MUITAS AINDA SE SENTEM PERDIDAS, SEM ENTENDER AS SUAS PRIORIDADES, VALORIZANDO ATIVIDADES MENOS IMPORTANTES, QUANDO, NA VERDADE, DEVERIAM SE PREOCUPAR EM SERVIR A DEUS DENTRO DE SUAS CASAS FAZENDO CULTO DOMESTICOS COM OS FILHOS ORIENTANDO-OS PARA AVIDA.    MAS  APESAR DE TERMOS QUE TBEM SER UMA PROVEDORA, AINDA QUE TEMOS QUE   AJUDAR NAS DESPESAS DO DIA A DIA,  DEVEMOS FOCAR A FAMILIA EM PRIMEIRO LUGAR... COLOCA-LA COMO A SEGUNDA PRIORIDADE NAS NOSSAS VIDAS SENDO A PRIMEIRA BUSCAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.  MUITAS MULHERES COM FALTA DE SABEDORIA NAO TEM COMPROMISSO COM O MARIDO; NAO E UMA PESSOA QUE SAIBA EQUILIBRAR O SEU TEMPO, DEIXA -SE LEVAR MUITAS VEZES POR EGOISMO SEMPRE USANDO DE CHANTAGENS EMOCIONAIS E COLOCANDO O MARIDO EM SITUAçOES CONSTRANGEDOURA.   A MULHER DEVE SER DOCE, AMIGAVEL,FLEXIVEL SABER VER AS COISAS  FATIGOZAS E TENTAR RESOLVE-LAS SEM FAZER DESTAS UM GRANDE PROBLEMA DEVE GANHAR O MARIDO SEM PALAVRAS.  QUANTAS  MULHERES QUE PORQUE TRABALHAM FORA, E AS VEZES GANHAM MAIS DO QUE O MARIDO  ACHAM QUE DEVE MANDAR NA SUA CASA   ESQUECENDO QUE O CAJADO DO LAR ESTA NAS MAOS DO MARIDO; E USAM COMO AS TOLAS FAZEM ... TODOS DEVEM VEREM QUE EM SUA  CASA QUEM MANDA E ELA.ALEM DE SER UMA SITUAçAO RIDICULA E FEIA, CREIA AMIGA QUERIDA QUE VOCE NAO ESTA AGINDO SEGUNDO A BIBLIA, O CASAMENTO E ESTADO EM UMA BALANçA E FOI EQUILIBRADO; QUE CADA UM DEVE SENTIR O PESO DE 50%. TUDO DEVE ESTAR COMBINADO UM COM O OUTRO.                                                      







  EDUCAR OS FILHOS E TAREFA DO CASAL, E NAO SO DA MULHER;  E NESTA  EDUCAòAO DOS FILHOS QUANDO UM ESTA CORRIGINDO, EDUCANDO O OUTRO JAMAIS DEVE INTERFERIR, MESMO SE UM DOS PAIS ESTIVEREM ERRADOS, NO MOMENTO NA FRENTE DA CRIANòA NAO SE DEVE TIRAR A AUTORIDADE  DO PAI OU DA MAE. E UMA MULHER SABIA QUE SE PREOCUPA ESTAR DENTRO DA PALAVRA DE DEUS, DENTRO DO QUERER E SER ABENòOADA POR DEUS,  DEVE SER AUTO CONTROLADA PELO ESPIRITO SANTO. PORQUE OS SEUS FILHOS SERAO O QUE VOCE REFLETIR NELES; SE VOCE NAO TEM AUTO CONTROLE SERAO SEMPRE DESMEDIDOS, AFOITOS E SEM EDUCAçAO COMO VOCE DEMOSTRA SER. SE VOCE E UMA PESSOA QUE SEMPRE ACHA QUE O SEU E MELHOR DO QUE OS DOS OUTROS OS SEUS FILHOS TBEM SERAO ASSIM ORGULHOSOS E DESTEMPERADOS PARA COM OS OUTROS, SEMPRE ACHANDO QUE ELES PODEM TUDO E NAO CONHECERAM OU NAO RECEBERAM A EDUCAçAO DO RESPEITO PARA COM SEU PROSSIMO, RESPEITO PELO QUE OS OUTROS PENSAM, SABER OUVIR E DAR ATENçAO AO QUE ALGUEM ESTA FALANDO.
A MULHER TAMBEM DEVE DAR VALOR AO SEU RELACIONAMENTO COM OS PARENTES, COM A SUA SOGRA PRINCIPALMENTE TEMOS COMO EXEMPLO NA BIBLIA O RELACIONAMENTO DE RUTE E NOEMI ERAM NORA E SOGRA MAS RUTE COMO UMA SABIA MULHER QUIZ ACOMPANHAR E OBEDECER A NOEMI E DEUS A ABENçOOU.    A MULHER DEVE TER TBEM UM BOM RELACIONAMENTO E COMPROMISSO COM O SEU PATRAO AS TAREFAS QUE FOREM ATRIBUIDAS PARA QUE DESENVOLVA, NAO ARRUMANDO SEMPRE DESCULPAS, MENTINDO MUITAS VEZES PARA NAO SER PONTUAL E DESEN VOLVER O SEU TRABALHO.    EM ( 1 TESSALONICENSES 4: 11-12)... E O ESTILO DE VIDA QUE CAPACITA A MULHER CRISTA  A TER UM PERFEITO TESTEMUNHO PERANTE OS CRISTAOS E OS NAO CRISTAOS.


 
  NO SERVIçO DE DEUS  ATRAVES DE MINISTERIOS NA IGREJA E ENVOLVIMENTO NA COMUNIDADE; SER UM EXEMPLO DE RESPONSABILIDADE PARA COM OS TRABALHOS DO SENHOR, AINDA QUE NAO SEJA FACIL EQUILIBRAR CASA TRABALHO SECULAR E TRABALHOS NA IGREJA MAS SE VOCE ACEITOU FAZE-LO DEVE IR DO PRINCIPIO AO FIM COM A CABEçA ERGUIDA; FAZENDO POR AMOR E NAO DEIXANDO MANCHAS E CICATRIZES NO CAMINHO, COMO MANCHAS E CICATRIZES?  SENDO UMA PESSOA AGRESSIVA, USANDO PALVARAS QUE VENHAM FERIR DESRESPEITANDO OS LIMITES E TEMPO DOS OUTROS DEIXANDO A DESEJAR AQUILO QUE VOCE PREGOU UM DIA.MAS  DEVE PEGAR O TRABALHO DO SENHOR COMO UM CRISTAL PRECIOSO,   FAZENDO TUDO COM AMOR E GRATIDAO A DEUS POR VOCE SER ESCOLHIDA PARA FAZER ESTE TRABALHO A ELE  NA SUA CASA." E TUDO O QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRA, SEJA EM AçAO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR ELE GRAçAS A DEUS PAI."(COLOSSENSES 3:17) ATRAVEZ DESTES CRITERIOS E DESTAS DIRETRIZES VOCE ESTARA PRONTA PARA CLASSIFICAR AS OPORTUNIDADES QUE VIRAO E IR EM FRENTE, ADMINISTRANDO O SEU TEMPO E RECURSOS DE MANEIRA MAIS EFICIENTE E PRODUTIVA. FAçA UMA LISTINHA DE PRIORIDADES E CUIDADOSAMENTE CONSIDERE A CADA UMA, FAçA AS COISAS MAIS IMPORTANTES PRIMEIRO COLOQUE SEMPRE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, MAS CONSIDERE O SEU MARIDO E SEUS FILHOS,CONSULTE SEMPRE EM ORAçAO AO NOSSO DEUS TODO PODEROSO SEJA INTIMA COM ELE, COLOQUE SEMPRE AS PESSOAS ANTES DAS COISAS, DE VALOR A SUA AMIZADE, AQUELE AMIGO AQUELA AMIGA , MAS NEM POR ISSO VOCE PODERA ACHAR-SE NO DIRIETO DE FALAR O QUE PENSA OU CRITICAR OS SEUS PENSAMENTOS SE VOCE ESTA EM PROPOSITOS DE ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS DEVE ESTAR ATENTA NAQUILO QUE VOCE VAI FALAR. PROCURE DOAR VOCE MAIS, SEU TEMPO, SUA ENERGIA.




                                                                                                                                      SUA FAMILIA DEVE SER MAIS IMPORTANTE DO QUE A OCUPAçAO JA QUE A BIBLIA DIZ QUE NAO HA SUCESSO SE A FAMILIA SE PERDER." GOVERNE  BEM A PROPRIA CASA,CRIANDO OS FILHOS SOB DISCIPLINA, COM TODO O RESPEITO..  ( POIS, SE ALGUEM NAO SABE GOVERNAR A PROPRIA CASA, COMO CUIDARA DA IGREJA DE DEUS?) (1 TM. 3:4-5)AS VEZES, VOCE  PRECISARA DIZER "NAO"COMO JESUS FEZ QUANDO SOLICITAçOES DE SEU TEMPO, APARENTEMENTE BOAS, NAO SE ENCAIXAVAM NO PLANO GERAL DO SEU MINISTERIO.       NAO LIMITE  SEUS INVESTIMENTOS NAQUELES QUE VOCE AMA E OUTROS QUE CRUZEM O SEU CAMINHO, EM DINHEIRO E PRESENTES. LEMBRE-SE OS VALORES ESPIRITUAIS DEVEM ESTAR ACIMA DAS BUSCAS TERRENAS. MEDITE: " NAO ATENTANDO NOS  NAS COISAS QUE SE VEEM, MAS NAS QUE SE NAO VEEM; PORQUE AS QUE SE VEEM SAO TEMPORAIS, E AS QUE SE NAO VEEM SAO ETERNAS".(2 CO. 4: 18)

terça-feira, 12 de julho de 2011

NAO SE CONSEGUE ODIAR UMA PESSOA PELA QUAL SE ORA!!!

NÃO SE CONSEGUE ODIAR UMA PESSOA PELA QUAL SE ORA

Suponhamos que você tenha uma pessoa que, por alguma razão, não gosta de você, vira-lhe o rosto, faz comentários desairosos a seu respeito, trata-lhe como inimigo, persegue você.
Você a encontra e no seu coração ecoa um grito silencioso por justiça ou até mesmo um desejo contido por vingança.
Tais coisas, sem que, em algumas circunstâncias, se saiba por que, acontecem.
Ainda perturbado, experimente orar por essa pessoa.
Este é o tipo de oração que parece feita no vazio. Continue orando assim mesmo.
Ore porque quer obedecer a palavra de Jesus Cristo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5.43). Continue obedecendo, mesmo que a contragosto.
Se você ficar firme, verá o que acontecerá.
Quando encontrar essa pessoa de novo, a disposição do seu coração não será a mesma. Ela ainda é inimiga, mas você se importa menos com sua inimizade. Não se consegue odiar uma pessoa pela qual se ora.
Se persistir orando, você ainda a amará.
Experimente.
Experimente a sabedoria de Jesus.

A FABULOSA MENTE HUMANA ...LI ... GOSTEI E QUERO QUE VOCE VEJA

              A FABULOSA MENTE HUMANA!!!                                
                                                                                                                                                                                                         O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos..
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio.... você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a magem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
Ou seja, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente.
Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa são apagados de sua noção de passagem do tempo.
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, -.... enfim... as experiências novas aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...
ROTINA.

A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos.. . em outras palavras... V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.
E S CR EVA em tAmaNhos diFeRenTes e em CorES di fE rEn tEs !
Somos a obra prima da criação para operar as maravilhas desse Deus maravilhoso - isto é fantástico!!!