domingo, 28 de agosto de 2011

"EU PENSAVA QUE TINHA GASTO A MINHA VIDA INUTILMENTE"

“Respondeu-lhe Simão: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes” Lucas 5.5

Em 1847, William Chalmers Burns foi para China como missionário. Passados sete anos escreveu: “Não conheço uma única alma que tenha vindo a Cristo por meu intermédio.” O Senhor o fez passar pela escola da perseverança.
No Oriente Médio, ainda se pode ver um pescador lançando a rede como antigamente, há 2.000 anos. Era um trabalho penoso. Será que nós teríamos voltado a lançar a rede na água, depois de uma noite inteira de trabalho em vão? A razão e a vontade de descansar lutavam contra. Mas existe a magnífica palavra “mas”. Simão Pedro lançou as redes mais uma vez e não parou para descansar, nem depois da milagrosa – porem extenuante – pescaria. Ele e seus companheiros trouxeram os barcos para a praia, mas não foram para a cama. “... Eles... O seguiram” Lucas 5.11.
A coisa importante que precisamos ter em mente è que devemos permanecer em nosso posto de trabalho, a despeito das experiências infelizes e dos resultados insatisfatórios.
O Arcebispo Fenelon escreveu: “Se não fossemos sustentados por um espírito de fé para perseverar mesmo sem ver o fruto do nosso esforço, ficaríamos desanimados, realizaríamos tão pouco, tanto para ganhar outros como para restaurar a nós mesmos.”
Sou presidente de uma missao internacional. Fui trazido a Cristo por um carpinteiro chamado Wolkles , que durante muitos anos – sem ver resultados – orou pedindo para não morrer antes de levar um judeu a Cristo. Deus lhe concedeu dois: minha esposa e eu. Nós dois levamos mais alguns judeus ao Salvador e estes levaram outros. O resultado pode hoje ser visto nas florescentes congregações de judeus cristãos em muitas cidades de Israel. Muitos destes crentes vieram da terra natal de Wolkles, a Romênia. Uma vez, quando contava a história da minha conversão numa aldeia romena, notei na platéia um senhor bem idoso chorando. No final ele me chamou: “Deus me usou para levar aquele carpinteiro a Cristo. Eu pensava que tinha gasto a minha vida inutilmente. Agora ouço de você que sou avo na fé de muitos judeus.”
Você, também, continue no seu posto, “apesar de tudo”.

Do livro Alcançando as Alturas de
Richard Wurmbrand

Nenhum comentário:

Postar um comentário