sábado, 2 de abril de 2011

NAO INQUIETEIS A SUA ALMA

Seria esta uma resposta para voce? Seria um conselho? Seria um apoio????
Uma coisa boa para a vida do cristao,é viver segundo a vontade de Deus! crer firme e seguramente naquilo que Deus tem prometido para a sua vida...Ele cumprira; pois a Sua palavra é fiel e verdadeira,e no tempo certo sera cumprida a promessa de Deus. Ele nao tarda como dizem os incredulos e leigos ( Deus tarda mais nao falha),nao jamais... Deus nao tarda,segundo a biblia tudo tem um tempo determinado por Deus em nossas vidas; Eclesiaste 3.1 "tudo tem o seu tempo determinado,e ha tempo para todo proposito debaixo do céu:" o Deus que determina os acontecimentos rotineiros de nossa vida é compassivo, bondoso e fiel. Devemos confiar, descansar nele e confiar na sua vontade. Aquilo que ele te prometeu ele cumprira. Numeros 23.19 " Deus nao é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria Ele, e nao o faria? ou falaria e nao confirmaria?"
Nao inquiete sua alma, nao tome decisoes precipitadas, nao saia do seu lugar,nao digas jamais ou nunca mais, ou mesmo esta tudo acabado, nao tem mais saida para mim; espere, nao murmure, deixe os rios de aguas purificadoras, encher o teu ser,e purificar o seu coraçao, a sua mente, a sua alma.  E um grande momento , o agora... o desafio é para que vença e nao para que desista. escolha o melhor! pois o vencedor sera sempre o melhor! E queira
entao SER UM VENCEDOR, nao permitas que as atitudes precipitadas, te torne um perdedor. Quantas coisas voce ja perdeu na sua vida por ser esta pessoa precipitada, quantos momentos que passaste pensando ser o final de tudo; mas Deus ainda  que voce nao viu e nem sentiu te pegou pelas suas maos te tirou de um charco terrivel te limpou , te levou para um lugar seguro, te purificou, te vestiu com vestes novas e te colocou o anel como sinal da aliança que fez com voce, com a sua vida.   Lembre-se das coisas boas que ja te foram proporcionadas e que voce muitas vezes nao deu valor. o salmista no salmo 91.1 diz:  "aquele que habita, no esconderijo do Altissimo a sombra do Onipotente descansara" voce é um dos que habitam no esconderijo do Altissimo, entao porque precipitar? porque inquietar a sua alma? esta vivendo um terrivel combate? esta desiludido do ser humano? esta querendo fazer do seu jeito, assim voce acha que saira mais triunfante?  pois te digo nao é verdade, se desiquilibrar a promessa de Deus, voce  vai arrepender amargamente, pois o projeto de Deus para a sua vida nao esta no seu proprio agir, com a sua propia mao; Se Deus prometeu que seria uma bençao entao voce sera uma bençao. Depende de voce!  As promessas de Deus sao feitas para que nòs tenhamos um peridodo de preparo para receber as bençaos do senhor as promessas cumpridas na nossa vida. Por isso se chama promessa, porque se estivessemos preparados para recebe-las, ja era tudo feito instantaneamente, aconteceria em um piscar de olhos, pois basta uma palavra  do Senhor para tudo se cumprir, coisas grandiosas aconteceram assim, como a separaçao do dia e da noite, bastou uma palavra de Deus e assim foi feito.se voce estivesse preparado  Deus nao precisaria te prometer ja estava feito. "Espere nao inquiete a sua alma". E somente atravez  de intensa oraçao que poderas suportar as grandes tribulaçoes. Se como uma criança e confia, completamente no seu pai...Ele  honrara a sua fé, e te dara bençaos; nao coloque restriçoes a ajuda de Deus, tentando viver a vida crista a sua maneira, da forma que a ti convem. Lembre-se é no meio as muitas provaçoes que o Senhor desenvolve o teu discernimento. Creia que Ele nao esta desatento as dores que te afligem,porem a medida que elas se sucedem, o Senhor a transforma em bençaos e te estimulara a seguir sempre em frente. Em 1° Pedro
5.10 " E o Deus de toda a graça, que  em Cristo Jesus vos chamou a sua eterna gloria, depois de haveres padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoara, confirmara, fortificara e fortalecera."

Nenhum comentário:

Postar um comentário