quarta-feira, 16 de março de 2011

" A CURA PARA O CORPO E O MEIO PARA A CURA DA ALMA."

Cada cura que Jesus operava, nao teve em si mesma o seu fim; sempre houve um proposito final que era alem da cura fisica.Quando aquela mulher foi atraz dele, depois de muito ser humilhada, muito ser desprezada por seu marido quem sabe seus filhos, havia doze anos que ela vinha sofrendo uma hemorragia, segundo a biblia era uma mulher rica, mas que gastou todo o seu dinheiro com medicos,imaginamos aquela pessoa sofrida olhos baixos, olhar sem esperança, sem alegria,desprezada, ferida na alma, quantas vezes deve ter pensado porque Deus nao acaba logo com isso e nao tira a minha vida, quantas vezes nao esteve trancada em um quarto deitada em uma cama sem forças para   pegar um copo de agua,quem sabe passou ate fome,tendo ainda a dispensa cheia, mas sem forças para levantar  e fazer o que comer, estava destruida, o seu amor proprio era por terra, nao conseguia se olhar no espelho, por tao grande desprezo que recebia, por estar doente, uma enfermidade que nao escolheu ter no seu corpo, mas foi abandonada rejeitada considerada imunda feridas sangravam na sua alma. mas um dia ela ouviu falar de Jesus, aquele que curava... que curava nao so doenças fisicas mas tambem as da alma.E aquela mulher saiu arrastando pelas ruas, quem sabe ate abriam alas para ela passar para nao tocarem nela, e la com o restinho de forças que ainda sentia nas suas pernas no seu corpo conseguiu chegar  por tras de Jesus,vencendo a multidao, vencendo as caras feias, mas ela nao se importou ela tinha fe que naquele momento, que ela tocasse na  orla dos vestidos de Jesus, a sua vida mudaria,tudo se faria novo, ela seria uma nova criatura, aquela infermidade a deixaria para sempre e ela poderia abraçar as pessoas que a rejeitaram.E ela com toda a força de sua fe conseguiu pegar na orla dos vestidos de Jesus, naquele momento algo incrivel  aconteceu, tudo se fez diferente aquela mulher recebeu forças virtudes do Senhor e Ele sentiu e falou quem me tocou? E  aquelas pessoas que estavam atras de Jesus e o apertavam nao entendia o misterio que estava acontecendo, nao entendiao grande milagre que havia acontecido naquele momento; mas aquela mulher, que ainda nao conhecia o verdadeiro amor de Jesus, por tantas humilhaçoes que ja havia passado, sentiu medo, medo de ser maltratada com palavras por Jesus mas o grande milagre a fez naquele momento forte,  ainda que tremia por medo por fraqueza ela se manifestou. prostrando-se aos seus pes ela testemunhou diante de toda aquela multidao a bençao recebida, disse foi eu Jesus quem te tocou. imaginemos o olhar de amor e compaixao,que o senhor demonstrou aquela mulher  e ela sentiu  a força do olhar, a quebra  dos obstaculos, ela sentiu ser amada depois de doze anos  aprisonada a uma enfermidade, que le causou tbem uma grande ferida na alma. ela sentiu tbem a cura interior do seu corpo e na sua alma.Quantas vezes, somos humilhados, somos tratados  com desprezo, somos machucados feridos no nosso coraçao, na nossa mente,e quando lembramos e como quando agente era criança e se machucava fazia feridas nos joelhos ou nos cotovelos e quando esbarravamos em algo aquela capinha da ferida sai e sangrava denovo e doia  mas uma vez assim sao as feridas da alma quando lembramos  de algo que alguem nos fez,  aquilo machuca nao conseguimos cicatrizar, ainda precisamos conseguir a fe daquela mulher e enfrentar a multidao e conseguir chegar  pelo menos esticando o braço para alcansar a orla dos vestidos de Jesus, para sermos curados.ouve momentos na minha vida que pensei esta tudo acabado, nao tenho mais para mim uma saida,as feridas eram muito profundas, achei que nao tinha mais cura para elas,decepçoes, acusaçoes, palavras malditas,cenas que ficaram na minha mente por muito tempo, cenas que me enchia de rancor,de intolerancia,e sede de vingança, mas um dia entrei no santuario de Deus, e depositei ali todas as minhas dores,e sentimentos, meus traumas, minhas feridas ocultas,clamei ao Deus da minha salvaçao, aquele que me fez que conhecia a planta da minha estrutura, e me reconciliou, restituiu a minha alma o meu espirito enfermo,sanou com balsamo as minhas feridas mais profundas; e me lavou me purificou e me vestiu de vestes especiais e me disse agora faz para mim  aquilo que tenho te ordenado a fazer; curei as tuas feridas e sarei  os teus anceios e temores, e ... me coloquei a disposiçao de Deus. Estava entrando em depressao, nao sentia mas desejo de viver, mas quando Jesus estendeu a sua maos para mim eu que era cego e andava como sem conhecimento, eu nao rejeitei os cuidados do Deus altissimo so ele podera fazer tudo por nois ele e quem cura as feridas da alma e ele quem podera te dar liberdade no espirito, liberdade  atravez da sua palavra, ele quer fazer de cada um  instrumentos usados . quando citamos a historia daquela mulher do fluxo de sangue quero mostrar ao meu leitor que o objetivo de Jesus nao era so a cura do corpo fisico mas a restauraçao da alma  daquela mulher,restauraçao da dignidade, frente a uma sociedade machista   que costumava banir a mulher no periodo do ciclo menstrual e Jesus mostrou aqueles que o amor de Deus era maior que qualquer costume, era maior que qualquer desprezo  e que atravez da vitude saida de Jesus, aquela mulher pode conhece-lo nao se fala nada na biblia mas imagino que aquela mulher passou a ser uma das seguirdoras ou ate mesmo ajudadora na  obra do senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário